As ações podem empurrar Bitcoin para $10,8K, diz o trader, já que a corrida de touro em USD vacila

As ações podem empurrar Bitcoin para $10,8K, diz o trader, já que a corrida de touro em USD vacila

O índice do dólar americano limita seis dias de ganhos com nova resistência, enquanto as ações poderiam dar um novo impulso à Bitcoin, diz Michaël van de Poppe.

O Bitcoin (BTC) pode obter um rali de „alívio“ mais próximo de US$ 11.000 à medida que os mercados de ações se recuperam e as preocupações permanecem sobre o dólar americano.

Em um tweet em 8 de setembro, o analista da Cointelegraph Markets Michaël van de Poppe disse que os movimentos macro poderiam servir para fortalecer o BTC/USD.

O preço do BTC pode preencher primeiro a lacuna superior dos futuros

O rebote seguiria os tempos de teste para Bitcoin, que tem repetidamente caído abaixo de $10.000 de apoio desde sexta-feira. De acordo com as tendências de longo prazo, a maior moeda criptográfica poderia se beneficiar de uma mudança no sentimento macro.

„O futuro se recupera significativamente nos EUA e na Europa também se recupera“, escreveu Van de Poppe.

„Poderia sinalizar um leve alívio em $BTC também para a área de $10.600-10.800“.

Van de Poppe advertiu anteriormente que o Bitcoin não estava no poço de sua maré baixa, e ainda poderia cair abaixo dos mínimos recentes para atingir $9.500 – preenchendo uma „lacuna“ menor no mercado futuro de Bitcoin do CME Group.

Um aumento para $10.600 também constituiria um „preenchimento de lacuna“, isto tendo aparecido no fim de semana. Até agora, o BTC/USD não conseguiu subir acima de $10.400.

Nem todos estavam tão otimistas sobre as perspectivas a curto prazo. Destacando a recente ação gráfica, o veterano comerciante Peter Brandt descreveu tanto o BTC quanto o Ether (ETH) como „sinalizando“.

Corretor: USD ganha „possível armadilha de touro“.

Embora o progresso em Bitcoin desde abril tenha começado a desapontar Brandt, o dólar continua a dar sinais de baixa aos comentaristas do mercado, apesar da força recente.

A queda de 15% da Bitcoin na semana passada coincidiu com os ganhos no índice de câmbio do dólar americano (DXY). No entanto, no futuro, uma mistura de política de inflação do Federal Reserve com a impressão de dinheiro deverá minar sua força.

De acordo com a FxPro, o dólar deve atingir níveis muito mais altos em relação às principais moedas – euro, libra esterlina e franco suíço – para sair de sua prolongada quebra.

„Sem que o crescimento acelerado do dólar e os níveis acima sejam atingidos, permanecemos dentro do padrão de enfraquecimento com pequenas correções“, advertiu na quarta-feira.

O DXY pareceu limitar sua série de seis dias de vitórias no dia, pairando perto de 93,6. A FxPro disse ainda que os ganhos podem de fato constituir uma „armadilha de touro“ – o que significa que um retiro maior pode se seguir, eliminando o progresso.